
Paula Azenha conduz de forma didática uma aula virtual gratuita que aponta algumas mudanças que podem ser feitas de forma fácil e imediata para que os eventos culturais sejam mais sustentáveis. Na apresentação, contemplada no edital 39 de 2021 no Proac Expresso, a diretora do Santos Film Fest e diversos outros projetos dá dicas e exemplos práticos que facilitem a tomada de decisão dos produtores culturais. Principalmente para aqueles que gostariam de apresentar um diferencial para o evento, mas não sabem por onde começar.
“Desta maneira, busca-se potencializar ainda mais as produções artísticas. A partir de exemplos práticos baseados em experiência e pesquisa, são disponibilizados conteúdos basilares para ações de sustentabilidade, voltadas ao fortalecimento de marcas de projetos, obras e eventos culturais”, explica a produtora.
A aula está disponível gratuitamente no link https://www.youtube.com/watch?v=Hqz4F3333T4&t=23s.
Ficha técnica:
Pesquisa, roteiro e apresentação: Paula Cristina Cagnani Fernandes Azenha.
Legendas e edição: Paula Azenha.
Intérprete de libras: Karolina do Amparo Fernandes
Assessoria de imprensa: André Azenha.
Currículo do palestrante:
Paula Cristina Cagnani Fernandes Azenha é gestora cultural com quase 10 anos de carreira. É Diretora de Produção do Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos, do do CulturalMente Santista – Fórum Cultural e Criativo de Santos, ambos os eventos presentes no calendário da cidade paulista, do Geek Comunicade Palafitacon e da Mostra de Cinema Infantil de Cubatão. É Mestra em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Alfenas, de Minas Gerais. Autora do livro Santos Tem Sabor de Quê?: Histórias e Tradições Culinárias da Cidade (2023, Cinezen Edições Literárias). Foi assistente de produção do CineZen Natalino 2013, do projeto CineZen Clube, e diversas pré-estreias promovidas pelo Cine Roxy em Santos. Organizou exposições sobre Sonia Braga, Julie Andrews, Star Wars, Batman, Superman, hip hop santista, filmes infantis. Fotógrafa de diversos projetos e eventos culturais. Possui graduação em Naturologia Aplicada pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2009). É Especialista em Gestão Ambiental pela Instituto Prominas – Faculdade Única (2021). Participou de intercâmbio cultural Universidade Federal de Santa Catarina com a Università degli Studi di Teamo (Italia). Professora de italiano em escolas e aulas particulares com 10 anos de vivência na Itália e 18 anos de experiência lecionando. É coordenadora do Instituto Cinezen Cultural, que realiza diversos projetos de cultura, coordenadora editorial no selo CineZen Edições Literárias, responsável pelos livros “Rubens Ewald Filho: Vida de Cinema”, “Adelia Sampaio: O Segredo da Rosa”, autobiografias respectivamente do crítico de cinema e da primeira cineasta negra do Brasil, distribuídos gratuitamente pela Coleção Santos Film Fest, e de “Filmes que Marcaram a Cultura Pop – Volume 1”, entre vários outros. Traduziu pesquisas de mestrado e doutorado para o exterior (do português para o italiano). Foi a tradutora intérprete do artista italiano Claudio Castellini no Santos Criativa Festival Geek, de 2018. Legendou entrevista a Prof. A. Meneghetti (2002) e o filme Dique – Cidade Aberta (2021). Editora de vídeo do canal Histórias do Cinema e da TV.
Projeto contemplado pelo EDITAL PROAC EXPRESSO DIRETO Nº 39/2021 – EDITAL FOMENTO DIRETO A PROFISSIONAIS DO SETOR CULTURAL E CRIATIVO NO ESTADO DE SÃO PAULO, com apoio e incentivo do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do PROAC.
Deixe um comentário