A primeira edição on-line do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, ocorre entre 29 de setembro e 6 de outubro. Duas mostras competitivas acontecem durante a semana, uma delas voltada especialmente à produção audiovisual da Baixada Santista e a outra é composta por projetos a nível nacional.
Na mostra competitiva nacional teremos 10 longas-metragens e 10 curtas-metragens. O júri que irá decidir os melhores filmes e trabalhos de direção será composto pelo Professor Wanderley Camargo, o Professor Doutor Jamer Guterres de Mello e a diretora e atriz Julia Katharine.
Já na mostra competitiva regional, serão exibidos 6 curtas-metragens e no júri teremos o cineasta e ator Eduardo Ferreira, o professor e crítico de cinema Eduardo Cavalcanti e a produtora e atriz Liz Reis.
No total, entre longas e curtas-metragens serão exibidos 26 filmes na plataforma Videocamp (www.videocamp.com).
Conheça mais sobre cada profissional que irá compor os nossos júris:
Mostra competitiva nacional
Wanderley Augusto Camargo
Militante na área acadêmica como professor-coordenador do curso de Audiovisual da Universidade Católica de Santos, Wanderley Camargo iniciou como freelancer em fotografia para a Editora Abril, depois migrou para a publicidade. Já dirigiu conteúdos audiovisuais publicitários e institucionais, além de programas de televisão para emissoras como Manchete e Rede Record. Hoje é diretor da produtora Flip Filmes.

Jamer Guterres de Mello
Jamer Guterres é professor na pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi, onde pesquisa micropolítica em documentários contemporâneos. Sua formação inclui um doutorado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e um pós-doutorado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Julia Katharine
A atriz e diretora Julia Katharine Okada, tem no currículo projetos como “O som e o tempo”, minissérie de Caetano Gotardo e Marco Dutra, e “Lembro mais dos corvos”, longa documental que roteirizou junto de Gustavo Vinagre, projeto que circulou por importantes festivais, como o francês Cinéma du Reel. Julia também dirigiu, escreveu e atuou em “Tea For Two”, curta vencedor do prêmio Guarani de Cinema Brasileiro.

Mostra competitiva regional
Eduardo Ferreira
Já Eduardo, que atualmente desenvolve seu primeiro longa-metragem, o documentário “Porto Seguro”, fez carreira como diretor de curtas-metragens, como “Porta Retrato”, “Raul Soares: Histórias que não se apagam” e “Em Construção”, muitos deles premiados e selecionados em festivais nacionais e internacionais.

Eduardo Cavalcanti
Eduardo Cavalcantti é professor no curso de Jornalismo e gestor de mídia da Universidade Católica de Santos. Outro destaque, é a sua colaboração como articulista e crítico cultural do jornal A Tribuna de Santos.

Liz Reis
Atriz indicada ao prêmio Mambembe, pós-graduada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP). Como produtora-sócia da LEP Filmes, assinou diversos documentários, como “Santos de Todos os Gols” e “Onde a Moeda Cai em Pé”. Na TV, apresentou programas e atuou em novelas de diferentes emissoras.

Outras informações sobre a 5ª edição do Santos Film Fest, você confere nas nossas páginas oficiais:
www.facebook.com/santosfilmfest
www.youtube.com/channel/UCRthAvul62ZRzaoGgA9DGbw
www.instagram.com/santosfilmfestt
Mais detalhes sobre a programação em https://santosfilmfest.com/2020/09/07/mais-de-60-filmes-poderao-ser-vistos-gratuitamente-e-online-no-5o-santos-film-fest/
Deixe um comentário