O ator santista Luciano Quirino completou 30 anos de carreira em 2017 e foi homenageado na segunda edição do festival.
A partir deste ano, seu nome passa a batizar o troféu entregue aos homenageados do Santos Film Fest. No caso, em 2018 quem receberá a láurea será o crítico conterrâneo Rubens Ewald Filho.
Nesses 30 anos de carreira, Luciano Quirino vem transitando em diversos veículos, exercitando várias linguagens. Foi protagonista da série de sucesso “9mm”, produzido pela Fox. O curta “Os Bons Parceiros”, baseado em uma historia e Plínio Marcos, rompeu fronteiras e foi selecionado e exibido no famoso festival de Cannes, na França.
Recentemente, o ator rodou o curta “Eu preciso dessas palavras escritas”, interpretando com maestria a vida de uma dos artistas brasileiros mais emblemáticos : o bispo do Rosário.
Na TV, a personagem Ptolomeu da série “DPA – Detetives do Prédio Azul” é um sucesso entre os baixinhos. O sucesso é tanto que o ator está rodando a nona e décima temporada da série que é a menina dos olhos do Canal Gloob, da Globosat. Luciano é o pai de Bento (Anderson Lima). Essa convivência com o universo infantil tem sido muito gratificante para o ator.
O teatro também o absorveu. Em 2016 foi um dos protagonistas de “Race”, de David Mamet, onde discutia racismo e violência sexual. O espetáculo foi sucesso de público e crítica e, como não poderia deixar de ser, o ator foi bastante elogiado pelo seu trabalho nos palcos.
Deixe um comentário